Gerente de futebol fala sobre trabalho durante a quarentena

74
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Com jogos e treinos suspensos, além da recomendação dos órgãos de saúde para não sair de casa por causa da pandemia do coronavírus, o executivo de futebol do Náutico Ítalo Rodrigues segue trabalhando, embora, dessa vez, de forma diferente.

“Quem trabalha com futebol está acostumado a uma rotina movimentada e é impossível você ficar sem fazer nada. Eu tenho buscado alguns cursos online, tenho aproveitado os grupos de estudo que tenho e grupos de cursos que já fiz para trocar informações e livros, para que a gente possa estar se movimentando e também usando esse tempo para se capacitar”, falou.

Com mais tempo para estudos e capacitação, Ítalo defende que esse período seja utilizado de forma otimizada. “Isso tem sido uma busca minha, para que a gente com toda essa situação de não poder sair de casa, otimize esse tempo para tirar algo de bom num momento tão difícil”, afirmou.

Sobre o momento complicado que todos estão passando, com o afastamento social, Ítalo falou sobre a importância de ficar junto dos familiares.

“A nossa rotina é muito agitada. A gente convive muito mais com as pessoas do clube que com a nossa própria família. É óbvio que esse é um momento que ninguém queria estar passando, mas traz esse benefício de a gente poder estar um pouco mais com a nossa família”, finalizou.

5