Lateral Patric está de volta ao Leão

109

Ele está de volta! O lateral-direito Patric retorna ao Leão para a temporada de 2020. O anúncio foi feito pelo departamento de futebol, representado por Chico Guerra, em live para a torcida por meio do Instagram oficial. Com o carinho da torcida, o lateral volta à Ilha do Retiro depois de seis anos, sendo cinco destes atuando pelo Atlético Mineiro, seu último clube.

“Faltam palavras para descrever toda a alegria de voltar ao Sport. Agradeço ao carinho da torcida, o esforço da diretoria, do meu agente, ao Presidente Milton Bivar. Estou muito feliz. O bom filho a casa retornou”, falou o lateral, enquanto esteve ao vivo na live com o diretor de futebol Chico Guerra.

ACESSO, TÍTULOS E ARTILHARIA

O primeiro capítulo do ala vestindo a camisa rubro-negra iniciou-se em 2013, quando ele chegou como um dos reforços mirando o acesso à elite. Patric conquistou o Pernambucano e a Copa do Nordeste, com gol e assistência nas respectivas finais e terminou como artilheiro do Sport no Brasileirão de 2014.

Patric soma em geral 90 partidas pelo Maior do Nordeste. Ao todo, foram 15 gols marcados e 13 assistências. Hoje com 31 anos, além de Atlético Mineiro e Sport, ele atuou no Criciúma, São Caetano, Benfica, Cruzeiro, Avaí, Náutico, Vitória e Coritiba.

27