Leão perde para Ceará, em Fortaleza

110
Crédito: Stephan Eilert/ Ceará SC

Mesmo lutando até o o fim do jogo, Leão foi derrotado por 2 x 1 para o Ceará, na Arena Castelão, pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Próxima rodada o Sport enfrenta do Confiança na Ilha. Anteriormente marcado para o dia 21 de março, jogo foi adiado por conta do avanço do Corona vírus no país. Nova data deve ser divulgada em breve pela CBF.

O JOGO

Apesar de um primeiro tempo truncado, com alto número de faltas, o jogo foi bem movimentado, com as duas equipes produzindo e criando oportunidades de gol para os dois lados.

Neste cenário, o Sport foi mais competente, Leão chegou ao seu gol em uma jogada individual de Marquinhos. Aos 36 minutos, o atacante recebeu na ponta esquerda e cortou a defesa com a bola dominada, até bater cruzado, rasteiro, sem chances para Fernando Prass.

Depois do gol rubro-negro Ceará partiu para o ataque e chegou com perigo algumas vezes. Mas placar seguiu inalterado até o o fim da primeira etapa. Ceará 0 x 1 Sport.

No segundo tempo o Ceará voltou com mais volume de jogo e chegou ao empate aos 13 minutos, com Felipe. Logo na sequência, Pênalti para o Ceará. Na batida, Felipe chutou firme, mas o goleiro Luan Polli voou no canto esquerdo e fez uma grande defesa.

Movimentado, aos 22 minutos mais um lance determinante. Hernane recebeu na esquerda do ataque e foi calçado na hora do chute. Pênalti para o Leão. O próprio Hernane foi para batida, tirou do goleiro, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão. Placar seguiu Ceará 1 x 1 Sport.

Jogo seguiu disputado, com chances para os dois lados. No entanto, aos 39 minutos, em uma jogada na área juiz marcou falta de Lucas Mugni. Outro pênalti para o Ceará. Na batida, Ricardinho fez Ceará 2 x 1 Sport. Placar seguiu sem alterações, apesar do Leão ter buscado o empate até o fim.

28