Santa Cruz freia temporariamente contratações durante paralisação por novo coronavírus

172
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Quando o futebol retomará as atividades? A falta de resposta para esse questionamento, provocado pela paralisação dos eventos esportivos, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o Santa Cruz resolvesse pausar a busca por reforços.

Sem saber quando poderá retornar aos gramados e nem se todas as competições serão mantidas, em decorrência do calendário, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, afirmou que segue de olho no mercado, mas sem abrir negociações.

“É muito complicado você fazer proposta por algum atleta, porque não sabemos quando voltaremos a jogar. Aí vamos contratar um atleta, pagar o salário e não poderemos ter o retorno, por hora. Então, estamos analisando, vendo as possibilidades, mas estamos dando um tempo nessa questão.”

Outra questão abordada pelo executivo foi o fato de que, a princípio, muitos atletas ficarão sem contrato em maio, quando boa parte dos estaduais estavam marcados para acabar.

  • Tem a questão de oportunidade. Se tiver algo muito bom, a gente pode fazer. Na teoria, muitos jogadores ficam sem contrato agora. Com isso, a oferta vai ficar maior e aí a gente pode analisar.

Vale lembrar que, sem poder contar com a renda das bilheterias dos jogos, o clube ainda busca recursos para pagar o mês de fevereiro para atletas e funcionários. Algo que deve acontecer ainda nesta semana.

6