Copa do Mundo MTB XCO 2020 – UCI apresenta calendário pós-pandemia

36

No último dia 15, a The Union Cycliste Internationale (UCI) anunciou seu novo calendário para diversas modalidades do ciclismo, dentre elas a Copa do Mundo de MTB XCO, e também do Campeonato Mundial de XCO. Além disso, a entidade ainda apresentou o novo sistema de classificação para as olimpíadas de Tókio 2021.

A nota emitida pela entidade explica que as competições ao redor do mundo foram paralisadas em março e que, depois de muita negociação com os acionistas e com as autoridades locais, a Copa do Mundo de MTB XCO terá seu início em Setembro, com diversas competições acontecendo em finais de semanas consecutivos até novembro.

Até o cancelamento, seriam dez etapas ao todo, com seis provas de XCO e Short Track e oito de Downhill. Porém, quatro organizadores tiveram que cancelar suas participações do conta da pandemia da Covid-19: Losinj (Croácia), Fort William (Grã Bretanha), Vallnord Pal Arinsal (Andorra) e Mont-Sainte-Anne (Canadá).

Calendário Copa do Mundo de MTB XCO 2020


-5-6 Setembro: Lenzerheide, Suíça (XCO/DHI)

-12-13 Setembro: Val di Sole, Itália (XCO/DHI)

-19-20 Setembro: Les Gets, França (XCO/DHI)

-29 Setembro-4 October: Nove Mesto na Morave, Republica Tcheca (XCO) – Dois Rounds

-15-18 Setembro: Maribor, Slovenia (DHI) – Dois Rounds

-29 Outubro-1st Novembro: Lousa, Portugal (DHI) – Dois Rounds

Sistema de classificação olímpico

Os pontos conquistados em dois fins de semana da Copa do Mundo durante 2021 serão adicionados aos somados até o dia 3 de março de 2020. As competições ainda devem ser escolhidas no futuro.

4