Grêmio Futebol Club de Uruçu-Mirim completa 41 Anos de Fundação

757
Gil Dantas Beija a Taça e a Leva para Casa. Foto – Gilvan Silva

O Grêmio Futebol Club, foi fundado em 1979‬ no Distrito de Uruçu-Mirim, Zona Rural de Gravatá, agreste de Pernambuco. O time participou de vários campeonatos organizados pela LDG – Liga Desportiva Gravataense.

O Grêmio de Uruçu acumula diversas premiações. Algumas marcantes, a exemplo do Campeonato Gravataense de Futebol, disputado no ano de 1986, onde o Grêmio foi campeão. Destaque para os jogadores, Lenivaldo, Valdi, Amauri e Palitos.

No ano de 1987, o Grêmio disputou o mesmo campeonato, e consagrosse  vice-campeão. Mas foi no ano de 2017, 30 anos depois, que o Grêmio sob o comando do empresário Gil Dantas, formou uma grande equipe de renome que tinha por exemplo, o jogador, Nunes Pato, Ex-Santa-Cruz, em seu time, e juntos, conquistaram o bicampeonato.

Além de Futebol de Campo, o Grêmio participa de Copas de Futsal geralmente organizadas pelas LDG, e se destaca sempre que participa.

O Grêmio atualmente passa por estruturações e aguarda a liberação dos campeonatos suspensos ou adiados, devido a pandemia do Covid-19.

7