Pernambucano: Náutico eliminado e Santa Cruz classificado para a final

89
Crédito: Caio Falcão / CNC

O Náutico se despediu, nesta quarta-feira (29), do Campeonato Pernambucano. O Timbu empatou por 0x0 com o Santa Cruz, no tempo normal, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Estadual. Nos pênaltis, perdeu por 7×6 e foi eliminado.

Timbu e Cobra Coral protagonizaram um jogo bastante movimentado no primeiro tempo. Ambas as equipes encontraram problemas para chegar à defesa adversária, mas protagonizaram bons lances no meio de campo.

A grande chance da primeira etapa foi do Náutico. Jorge Henrique cabeceou após cruzamento de Wilian Simões e a bola passou rente a trave tricolor, aos 19 minutos. Depois, foi a vez de Thiago arriscar um chute colocado no ângulo e a bola foi para fora.

O Timbu foi melhor durante todo o segundo tempo. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo ocupava o campo de ataque e pressionava o Santa Cruz pelas pontas. Aos 24 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para a Cobra Coral. Na cobrança, Pipico parou em Jefferson.

O placar de 0x0 se manteve até o final do jogo, levando a decisão para os pênaltis. Jean Carlos, Erick Daltro, Wagninho, Kieza, Erick e Rafael Ribeiro converteram para o Timbu. O goleiro tricolor defendeu a última cobrança, levando a Cobra Coral para a final do Pernambucano.

5