Brasileirão Série B: Náutico da show em campo e vence o Botafogo-SP por 3 a 1

6530

A noite foi só de golaços nos Aflitos. Neste sábado (12), o Náutico recebeu o Botafogo-SP, no estádio dos Aflitos. E, com três chutes de fora da área, o Timbu venceu por 3×1 a equipe paulista. Erick, Jean Carlos e Rhaldney balançaram as redes.

O primeiro tempo começou morno nos Aflitos. O Botafogo-SP buscava segurar o ímpeto inicial alvirrubro e fazia muitas faltas.

O primeiro lance de perigo foi logo com gol, aos 20 minutos. Erick tabelou com Hereda do lado direito e arriscou de longe. A bola foi com efeito e morreu no fundo do gol: 1×0. O Botafogo-SP respondeu aos 36, em chute dentro da área, mas Jefferson fez grande defesa.

A reposta alvirrubra veio aos 34 minutos, outra vez com um golaço. Jean Carlos bateu colocado, de fora da área, e mandou a bola no ângulo direito do goleiro: 2×0. No último minuto do primeiro tempo, outro golaço de fora da área. Rhaldney arriscou da lateral do campo, longe da área, e mandou no ângulo: 3×0.

Com o placar garantido, o Náutico voltou para o segundo tempo controlando as ações do jogo. O Timbu esperou o Botafogo-SP se lançar ao ataque em busca da recuperação e saia com contra ataque.

Com a postura defensiva alvirrubra, a equipe paulista tentou atacar do jeito que dava. Buscava ações principalmente pela lateral do campo, mas sem muito sucesso. No fim, em cobrança de pênalti, a Pantera diminuiu, com Wellington Tanque, mas aí já não tinha mais tempo para reação. O placar de 3×1 se manteve até o fim e o Náutico somou mais três pontos na Série B.

O próximo compromisso é na próxima sexta-feira (18), contra a Chapecoense, às 21h30. A partida é válida pela 10ª rodada.

14