Altos x Sport, Copa do Brasil (Foto: Luis Júnior/AA Altos)

O Sport Club do Recife foi eliminado na sua esteia na Copa do Brasil após confronto com o Altos do Piauí. O gramado do Estádio Lindolfo Monteiro não estava em boas condições, devido as chuvas do dia anterior, mesmo assim, a partido ocorreu.

Uma sequência de erros e acúmulo de faltas foi observada. Teve a cobrança de lateral escorregando – nas mãos de Lucas Hernández. A melhor oportunidade para o Sport só saiu aos 41 minutos, quando Pedro Naressi aproveitou uma falha da defesa do Altos. Mas acabou mandando o chute para fora. O apoio soa, e ambas as equipes ficaram no 0 a 0.

No segundo tempo o cenário não mudou. Mais erros. Novas finalizações para a linha de fundo. Até que – aos 18 minutos – o Altos abriu o placar com Betinho, que recebeu o passe de Dieguinho dentro da área, segurou a marcação de Thyere e balançou as redes: 1 a 0.

O Sport reagiu e chegou muito perto do empate aos 33, com duas finalizações seguidas de Rodrigão. Mas o zagueiro Mimica salvou em cima da linha. Selou o destino final. O leão ainda tentou novas investidas, mas a partida terminou com a vitória do Altos por 1 a 0.

Com o resultado da partida, o Altos avança para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrenta o vencedor de Costa Rica-MS e ABC, que decidem o classificado em confronto na noite desta quarta-feira. O Sport está desclassificado.

Próximos Jogos:

O Sport entra em campo novamente no sábado, no clássico com o Bahia, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Altos atua no mesmo dia, só que contra o Fortaleza, também pelo Nordestão.

30