Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

O Santa Cruz venceu de virada o Vera Cruz neste sábado (05/03), e surpreendeu os torcedores. A partida foi realizada no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

O inicio do primeiro tempo foi animador para o Vera Cruz. O time tentou fluir em campo, e houve pênalti questionado pelo time e duas boas finalizações para Klever defender. Teve recuo do Galo dando abertura para a Cobra Coral avança em campo. Mas mesmo assim, o Santa teve bastante dificuldade na criação. Por muito pouco o Santa não abriu o placar no Arruda, se não fosse a grande defesa de Ciriaco.

No segundo tempo o Santa Cruz voltou revigorado. O time investiu em bola aérea. Leston quis dar mais mobilidade à equipe e, logo de cara, colocou Mateus Anderson no lugar de Esquerdinha, e João Henrique na vaga de Dudu Mandai.

As mudanças surtiram efeito, com o time pisando mais vezes na área do Vera Cruz, que apenas se defendia. Alex Alves e Walter, duas vezes, tentaram. Mas, em uma das investidas em contra-ataque, o Galo foi certeiro: João Braga recebeu bom passe em profundidade e tocou por cima de Klever para abrir o placar no Arruda.

A vantagem do Galo, porém, não durou por muito tempo. Isso porque Rafael Furtado, mais uma vez saindo do banco, decidiu. O camisa 9 recebeu na grande área, girou e finalizou para estufar as redes de Ciriaco. Nos acréscimos, João Cardoso, de peixinho, decretou a virada coral.

Final de Jogo: Santa Cruz 2 a 1 Vera Cruz.

Próxima Partida:

Para fechar a primeira fase da competição, vai ter clássico! Santa Cruz enfrenta o Náutico. O jogo acontecerá na quarta-feira (16), às 21h. Já o Vera Cruz, recebe o Salgueiro, no sábado (12), às 15h.

24